Cavalos Palomino

Cavalo Palomino pastando livremente
  • Alçada:

A altura da cernelha destes cavalos vai desde os 145 centímetros aproximadamente até aos 165.

  • Camadas:

As camadas que se apresentam nestes cavalos são o dourado e também os castanhos.

  • Caraterísticas:

As caraterísticas físicas destes cavalos destacam-se pelo seu corpo forte e também por serem curtos. Apesar disso, no seu corpo muito compacto sobressaiem as suas poderosas extremidades.

A cabeça destes cavalos é de tamanho pequeno, mas nela dstaca-se a potência das suas mandíbulas. Além disto, outro traço da sua cabeça são as suas orelhas sempre erguidas e os seus olhos muito negros. Ambora estes ultimos também possam apresentar-se em cores como o café ou o avelã.

Também se destaca neste cavalo a sua força física, a sua inteligência e o seu bom caráter. Tal como sobressai a sua abundante crina e a sua formosa cauda que costuma apresentar-se em tons claros como o marfim ou o prateado.

  • História e evolução da raça:

Esta raça de cavalo é dos Estados Unidos e de lá deriva a sua origem. Desde tempos passados e até à atualidade que estes cavalos foram usados, graças às suas caraterísticas físicas e ao seu caráter, como cavalos de monta e também como cavalos para o rodeio.

Outro dos seus usos, ao longo da história, foi trabalhar com os agricultores nos ranchos. Hoje em dia, esta raça conta com uma associação nos Estados Unidos que cuida da sua preservação. Esta associação é conhecida como a Associação Americana De Cavalos Palomino ou American Palomino Horse Association.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.