Cavalos albinos

Cavalo albino na neve
  • Alçada:

A altura da alçada dos cavalos albinos encontra-se entre os 150 cm r os 160 cm geralmente.

  • Camadas:

Em relação à cor das suas camadas, e como o seu próprio nome nos indica, neste cavalo apresentam-se a cor branca ou também, em alguns casos, tonalidades brancas cremosas.

  • Caraterísticas:

Este formoso cavalo carateriza-se por ser um dos cavalos de mais docilidade que se podem encontrar. Estes cavalos distinguem-se também por serem cavalos muito adaptáveis, equilibrados e muito inteligentes.

Por estes traços os cavalos albinos são especialmente úteis para aprender a montar a cavalo e também para ajudar nas tarefas com rebanhos. Outro uso muito popular destes cavalos é o rofeio e também as apresentações de exercicios ou exibições.

Quanto à cor dos olhos destes cavalos podem encontrar-se o azul ou também o vermelho. Quando estes cavalos se encontram livres, em estado selvagem, podem ver-se olhom em tons rosa.

  • História e evolução da raça:

O lar destes cavalos é os Estados Unidos. A sua origem nesta região do mundo deve-se à chegada de cavalos desde a Eutopa ao Novo Mundo e a partir de lá se iniciou a aparição e expanção destes cavalos pelo território.

O primeiro registo que se têm da existência destes cavalos data da década de 30.

Atualmente estes cavalos enontram-se incluidos dentro da categoria de cavalos brancos, compartilhando o grupo com cavalos de raças como o camarguês e o Lippizzano.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.