Cavalos árabes

Cavalo árabe
  • Alçada:

A alçada dos cavalos árabes vai desde os 143 cm até aproximadamente os 152 centímetros.

  • Camadas:

As camadas destes cavalos são muito variadas, mas destaca-se o malhado e o alazão. Podem encontrar-se em geral todas as cores nestes cavalos.

  • Caraterísticas:

Este cavalo é reconhecido a nível mundial por representar a origem do cavalo no mundo. Além disto, este formoso animal goza de caraterísticas como a sua inteligência e também o seu porte e saúde.

Alguns traços físicos a destacar dos cavalos árabes é a sua cabeça encurtada, também os seus finos traços de perfil. Além disto o corpo do cavalo árabe é alongado e mostra umas fortes e também longas extremidades.

Os olhos deste formoso animal são de grande tamanho e possui umas pequenas orelhas. É uma animal que tem uma mobilidade grandiosa e esta carateriza-se por andar com a cauda altiva e a cabeça bem erguida.

O galope destes cavalos é muito elegante e atrativo à vista.

  • História e evolução da raça

Dentro da história destes cavalos encontram-se antigos registos que datam de mais de 2000 anos atrás da época cristã. Acredita-se que estes cavalos são os de maior pureza e também de maior antiguidade que se podem encontrar.

Os cavalos árabes estenderam-se pelo mundo graças aos muçulmanos e às suas conquistas. Atualmente consideramos-os como uma parte fundamental na melhoria de outras raças de cavalos.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.