Cavalos Avelin

Cavalo avelin selvagem
  • Alçada:

A alçada destes cavalos pónei é de uns 135 cm até aos 145 cm.

  • Camadas:

Nas camadas encontra-se o alaxão num tom não muito escuro acompanhado de uma crina e a cauda em cor branca.

  • Caraterísticas:

Este cavalo carateriza-se principalmente por ser considerado como um pónei de grande tamanho, Dentro das suas caraterísticas físicas encontram-se as suas patas curtas.

Além disto mostra ser um cavalo de muita força e poder. Possui também formas bastante redondas, como a sua garupa. Também possui um bom perfil que se destaca por ser retilíneo e marcado por uma cabeça de boas proporções relativamente ao resto do seu corpo.

A pelagem destes cavalos carateriza-se por ser fina e por possuir um brilhi inegável. Além disto, destaca-se uma mancha na parte da frente destes cavalos que é de cor branca.

No seu caráter distingue-se a sua amabilidade e também a facilidade do seu manejo e tranquilidade. São cavalos fáceis de educar. São também póneis muito valentes.

  • História e evolução da raça

Os cavalos póneis avelin são uma raça que tem a sua origem na Itália. A sua cidade de origem é Avelengo e conta com uma história que vem desde a idade média.

A sua descendência é diretamente relacionada com cavalos de raça oriental e de lá tira os seus traços especialmente úteis para atividades equestres como o turismo na região.

Além disto, devido à sua beleza notável, são usados para exposições.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.