Cavalos berberiscos

Potro da raça de cavalos berberisco
  • Alçada:

A alçada dos cavalos berberiscos vai desde os 145 cm até aos 155.

  • Camadas:

Dentro das cores das suas camadas encontra-se o malhado em tom escuro e também o baio

  • Caraterísticas:

Nas caraterísticas destes cavalos sobressai o seu tamanho médio, assim como a sua força. Além disso este traço físico também se pode falar da sua garupa pronunciada, a qual é estreita. Desta forma devemos destacar o seu curto mas forte pescoço e a sua cabeça alongada, em que se nota bastante o sangue dos cavalos árabes.

As extremidades destes cavalos são médias mas são muito fortes e musculosas. Possui também uma boa crina que se carateriza por ser suave.

Nas carateristicas do seu caráter pode assegurar-se que estes cavalos são animais de muita docilidade e também se destacam por serem tranquilos e muito resistêntes. Pelos seus traços físicos e pelo seu bom caráter, são excelentes cavalos para montar. Além disso são muito velozes.

  • História e evolução da raça:

Os cavalos berberiscos são cavalos da Barbária, localizada na zona norte do continente africano. Fala-se destes cavalos como uma das raças mais importantes e influentes na melhoria e aparição de outras raças.

Dentro das teorias da sua origem fala-se de Marrocos como o país onde se originou o seu uso como cavalos para o transporte. Devido às duras condições do território que habitam estes cavalos converteram-se em animais de muita resistência em que se destaca a sua força.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.