Cavalos Brumby

Cavalos Brumby
  • Alçada:

A respetiva alçada desta raça de cavalos vai desde os 144 aos 154 metros de cernelha.

  • Camadas:

Em relação às cores das suas camadas e devido à variabilidade da sua raça pode dizer-se que se encontram em vários tons, embora o preto e o castanho sejam os mais populares.

  • Caraterísticas:

Os Cavalos Brumby são uma raça especial de cavalos selvagens que habitam na Austrália. Estes cavalos são o resultado de vários fatores, o qual interviu de forma notável nas suas caraterísticas.

Por exemplo, devido ao clima agreste da Austrália e ao pouco alimento que lá se pode encontrar, estes cavalos possuem pequenos e delgados corpos.

Além disto pode dizer-se que não possuem demasiada musculatura e que são de aparência muito fina. Também são cavalos que não conformam uma raça pura, mas sim o agrupamento genético de uma grande variedade de raças de cavalos.

Devido ao anterior, os traços destes cavalos são também muito diversos. Dentro destes traços sobressaiem alguns gerais como o seu pequeno tamanho ou as suas extremidades posteriores fracas.

  • História e evolução da raça:

Da história do Brumby devemos mencionar primeiro a sua origem. Este foi ocasionado pela chegada dos colonos à Austrália, já que com eles traziam vários cavalos.

Alguns destes exemplares se extraviaram, ficando soltos, e começaram a reproduzir-se e a expandir-se por todo o país.

Ao longo da sua história trabalharam como cavalos de guerra. Quando chegaram tempos de paz ficaram livres, conformanfo uma boa população de cavalos selvagens.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.