Cavalos Falabellas

Cavalos Falabella
  • Alçada:

A alçada destes cavalos é de apenas uns 70 centímetros, podendo chegar aos 85 cm aproximadamente.

  • Camadas:

Nas camadas podem encontrar-se cores amplas, mas delas apresentam-se geralmente 4. Estas são os malhados, os alazões, os castanhos e os baios.

  • Caraterísticas:

Este cavalo da Argentina possui como caraterística fundamental, o seu pequeno tamanho. O corpo do cavalo Falabella possui uma estrutura compacta e nelas podem observar-se as suas delgadas e também fracas pernas.

Outro traço caraterístico destes cavalos são o seu largo e curto pescoço. Além disto pode dizer-se que em geral é um cavalo de pouca força e fraco, já que a sua estrutura corporal não é suficiente.

Dentro dos pesos médios que se dão a estes cavalos, encontram-se números como os 80 quilogramas no máximo. Outro traço notável destes cavalos é a sua crina abundante, a qual é muito densa.

As caraterísticas do seu caráter definem-nos como cavalos muito calmos, submissos e também muito fáceis de manobrar. Também são cavalos de muito fácil adaptação e são extremamente inteligentes.

  • História e evolução da raça:

Estes cavalos argentinos contam com um aspeto similar ao dos póneis, mas são realmente cavalos pequenos ou miniatura. Isto é devido ao resto dos traços do seu corpo serem iguais aos dos cavalos de maior tamanho.

Devido aos seus traços, estes cavalos não são usados para trabalhos fortes, mas são muito boas mascotes ou atrações para os turistas.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.