Cavalos Irish Cob

Cavalos Irish Cob
  • Alçada:

A alçada destes cavalos depende do seu tipo. No caso do pequeno, esta pode ser de uns 149 cm até aos 159. No caso do Cavalo normal, a altura da cernelha é de uns 160 cm até aos 170.

  • Camadas:

As camadas dos cavalos Irish Cob são muito variadas e nelas as sólidas e também de tipo pia são predominantes. Além disto podem encontrar-se sabinos e apploosa.

  • Caraterísticas:

Dentro das caraterísticas do físico destes cavalos destaca-se o seu corpo forte e compato. Além disto, o seu aspeto é robusto e amplo, e são cavalos muito imponentes.

Outra caraterística deste cavalo é que possui um corpo com boas proporções e também com extremidades muito fortes. O seu pescoço é musculoso e de comprimento curto, sendo que o mesmo ocorre com as suas costas.

Podem encontrar-se umas plumas particulares, as quais fazem destacar muito mais estes cavalos..

  • História e evolução da raça:

Esta raça habita atualmente no país da Irlanda e especula-se bastante sobre a sua origem. Alguns acreditam que estes chegaram dos países nórdicos e outros apoiam a teoria de que são totalmente irladeses. Pode dizer-se que em geral não se conhece a sua origem com exatidão.

Na sua história, este cavalo serviu como ajudante dos camponeses irlandeses e também como cavalo viajante. Atualmente este continua a ser o seu uso, e são muito admirados pela sua beleza e também pela bondade do seu caráter.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.