Cavalos paso peruano

Cavalos paso peruano
  • Alçada:

A alçada dos cavalos de paso peruanos varia de 144 centímetros até aos 154.

  • Camadas:

Quanto à cor dar camadas deste cavalo, destaca-se a cor castanha. Embora também possam apresentar-se nos alazões, camadas em cores misturadas.

  • Caraterísticas:

Os cavalos paso peruano são animais de corpos muito fortes e compactos. Além disto destacam-se pela sua boa musculatura e também pelo seu corpo amplo.

Da mesma forma que este cavalo possui patas de muito bom comprimento e também de grande potência e força. São também animais com uma cabeça plana e de traços amplos. Em geral todo o seu corpo e membros são musculosos.

  • História e evolução da raça:

Este cavalo, apesar de ter no seu nome o lugar que é o seu lar atualmente, tem a sua origem em terras europeias. Estes cavalos têm a sua origem no Perú com a conquista espanhola e é graças aos colonizadores que estes animais chegaram às terras deste país.

Atualmente este cavalo é património deste país e em geral é uma raça protegida pela lei desta nação.

Dentro da história destes cavalos, estão as suas longas décadas de seleção, as quais deram como resultado final um cavalo com proporções caraterísticas no seu corpo e também com um particular andar de lado lateral.

Este cavalo, atualmente habita o norte do Perú, especialmente em regiões como Liberdad e Piura, as quais foram os sitios de origem e criação tradicional.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.