Cavalos puro sangue inglês

Cavalo puro sangue inglês selvagem
  • Alçada:

A cernelha dos cavalos puro sangue ingles vão desde os 160 centímetros até aos 170 cm aproximadamente.

  • Camadas:

Nas camadas de pelagem destes cavalos destacam-se os alazões, os zainos e os cinzentos.

  • Caraterísticas:

Dentro das caraterísticas físicas destes formosos cavalos encontram-se os seus corpos bem proporcionados. Além disto distinguem-se por serem cavalos de porte fino e muito velozes.

Os traços físicos comuns destes cavalos são as extremidades finas e também um pescoço longo. Além disto pode dizer-se que como caraterística deste animal está a sua notável inteligência e também a sua valentia.

O pelo destes cavalos é muito curto e também sedoso. São também cavalos muito sensiveis e possuem muita energia. São também nervosos e por momentos podem ter um caráter dificil.

  • História e evolução da raça:

Estes cavalos, como o seu próprio nome nos indica, são originários da Inglaterra, embora a sua origem remota aos cavalos árabes. Esta raça é produto de cruzamentos planificados que se levaram a cabo na Inglaterra no século XVIII. Os cruzamentos que se realizaram foram entre éguas deste país e os já nomeados cavalos árabes.

Com esta mistura esperava-se conseguir uns cavalos perfeitos para a monta e que se destacaram pela sua velocidade, o que se conseguiu na perfeição. Desde esses tempos, estes cavalos foram usados para as caças e também para competições como corridas de cavalos.

Atualmente os puro sangue ingleses encontram-se dentro dos cavalos mais velozes que existem.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.