Cavalos quarto de milha

Cavalo quarto de milha
  • Alçada:

 A altura da cernelha destes cavalos vai dos 150 até aos 165 cm.

  • Camadas:

Dentro das cores de camadas mais comuns encontramos o alazão e o baio. Mas além destas cores podem encontrar-se outras variadas como o zaino, os palominos, os mouros e os colorados, entre outros.

  • Caraterísticas:

Nas caraterísticas destes cavalos pode distinguir-se o seu tamanho médio, o qual alcança pesos ligeiros ou médios que vão das 900 às 1000 libras aproximadamente.

Além disto, os quarto de milha são muito fortes devido aos seus corpos possuirem uma boa musculatura, sobretudo nas suas extremidades. Mas além da sua força, possuir esta quantidade de musculo faz com que estes cavalos sejam muito velozes e que também resistam muito mais do que os outros.

Os cavalos quarto de milha não só apresentam potência nas suas extremidades, também possuem muito poder tanto no seu dorso como no seu peito.

Quanto ao seu caráter, pode falar-se de cavalos que são de muita sensibilidade e muito dóceis, obedientes e sociáveis. Além disso os cavalos desta raça são muito inteligentes, o que facilita muito no seu treino.

  • História e evolução da raça:

Estes cavalos pertencem às raças de Estados Unidos. A origem destes deve-se, assim como acontece com outras raças americanas, aos cavalos que foram trazidos pelo colonizadores e que foram abandonados ou se extraviaram.

Estes cavalos adaptaram-se à vida selvagem e tempo depois foram novamente domesticados, mas nesta ocasião por nativos conhecidos como os índios peles vermelhas.

Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.