Cavalos de sela americano

Cavalo de sela americano
  • Alçada:

A altura da cernelha destes cavalos vais desde os 150 até aos 170 cm

  • Camadas:

Dentro das camadas prevalecem as cores baio e também o conhecido alazão. Também se apresentam em preto, ruão e cinzento.

  • Caraterísticas:

Dentro dos traços físicos principais dos cavalos de sela americano encontra-se o seu curto e musculoso corpo, com uma força considerável. Possui também extremidades delgadas, as quais são bastante resistêntes, poderosas e ageis.

A cabeça destes cavalos é pequena e possui um perfil elegante e também um bom porte. É um anumal muito nobre que demonstra nos seus olhos grande vitalidade e inteligência.

Estes cavalos, apesar de possuirem geralmente camadas em cores solidas, podem apresentar-se casos onde possua algumas manchas de cor branca. Quanto às suas crinas, estas são abundantes tal como a sua cauda.

O caráter dos cavalos de sela americano distinguem-se por serem de notável energia e também porque são cavalos muito amigáveis.

  • História e evolução da raça:

Esta raça de cavalos tem o seu lugar de origem nas terras do Norte da América, especificamente nos EUA. Lá é conhecido também como o cavalo Saddlebred.

A origem destes cavalos dá-se no seculo XIX e deve-se aos cruzamentos planeados entre cavalos de raça andaluz com outras como a Morgan, a raça árabe pura, os quarter e os ingleses puro sangue.

Dentro dos seus usos comuns, encontra-se o trabalho no campo ou também para exibições e monta.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.