Cavalos Tinker

Cavalo Tinker
  • Alçada:

A altura da cernelha dos cavalos tinker vai dos 140 centimetros até aproximadamente os 160.  

  • Camadas:

A diversidade na cor das suas camadas é muito ampla, embora geralmente se apresentem tons de cor como os baios, os malhados, e as camadas pretas, entre muitas outras.

  • Caraterísticas:

Dentro das caraterísticas destes formosos cavalos encontrmaos os seus corpos fortes e bem proporcionados de musculatura. Além disto, estes cavalos são de especial beleza pela abundância de pelagem em zonas como as crinas, a cauda e também nas suas extremidades.

Estes cavalos possuem um caráter muito dócil e são também uma raça muito inteligente. Por estes traços de força, resistência e bom caráter, os cavalos tinker foram os companheiros, por muitas décadas, dos ciganos irlandeses.

  • História e evolução da raça:

Os cavalos tinker contam com a sua origem na Irlanda. Lá são atualmente, e têm sido ao longo dos tempos, companheiros incansáveis das comunidades ciganas deste país. E mais, o seu nome em inglês significa cigano.

Estes cavalos, graças aos seus traços de docilidade e força foram usados através da história como cavalos para puxar carros e também para a monta. Além disso posicionaram-se como uma das melhores raças de cavalos para percorrer longas distâncias levando consigo cargas pesadas.

Devido às suas caraterísticas físicas, acredita-se que os cavalos desta raça descendem de outras conhecidas como a Welsh Cob e a Shire.

Artigos relacionados
Página dedicada aos cavalos. Fichas informativas sobre raças de cavalos.